Pular para o conteúdo principal

Relato de uma sobrevivente a primeira semana da faculdade...

Todo  mundo que escolhe fazer faculdade sabe o quão é ruim a primeira semana na faculdade, imaginamos que essa faculdade seja em um lugar diferente que você morava, isso só aumenta o desastre da minha primeira semana. 
Digamos que cheguei em uma sala cujo as aulas já tinha começado a uma semana, não  conhecia ninguém e não falava com ninguém, bicho do mato fazendo jornalismo? Talvez! hahaha porém com a ajuda do anjinho da guarda na semana seguinte eu fiz amizades e hoje está tudo sobre controle... 
além dessa questão de ficar sozinha tem a questão do cheguei do ensino médio, não entendo nada do que acontece no mundo dos universitários, as coisas são um pouco diferente como exemplo podemos dá as pessoas, tem todo tipo de gente imaginável, mais velhas, de cabelo colorida - sim, isso no meu mundo não era muito comum-, fora as coisas extra que acontece que prefiro não comentar. 
Há os professores, o que dizer deles que mal conheço e já odeio pacas? Brincadeirinha profs <3... 
Não é assim também né, mas digamos que não são os meus professores da escola, como foi dito pra mim eles não estão lidando com criança mais e é verdade então a comunicação é de adulto para um "quase adulto",  isso significa que prova vocês correm atrás de anotar as aulas, trabalhos escolares você faz se quiser, ir pra aula de fato vai se querer, então  a partir de agora é com  cada um, isso foi quase as palavras do meu professor de marketing que eu já amo <3 , porém essa é a realidade de um universitário... 
enfim, comigo não teve o trote, não sei se na facu teve, mas como cheguei um pouco atrasada eu não participei... e essa foi minha primeira semana, hoje eu já me adaptei e está tudo certo e estou amando o curso de jornalismo, no fim do semestre eu vou fazer um post falando o que eu achei e especificando tudo, por hora é só isso, espero que a primeira semana de vocês seja maraaaavilhosa! 
Abraço! :D  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais pera ai,o que pedir no meu Aniversario de 15 anos?

Oiii gatinhas como vão?
Então e ai,os 15 anos ta chegando e você ta tipo eu,o que eu vou pedir?
Festa,celular,comida..!? nossa e agora?
Calma gente,eu estou fazendo esse post agora para as meninas que ainda não tem 15 anos que tem 14 porque tipo se for fazer festa tem que já começar a organizar..vamos conferi algumas ideias de presentes:

Iphone é o sonho de consumo de uma galera inclusive o meu,muitas meninas pedem celular eu dei a ideia do iphone porque é o top mais a ideia foi do celular! Renove o seu guarda roupa: ao invés de festa peça uma guarda roupa novo(claro roupas novas)! hehe'
A tradicional festa dos sonhos,isso vai muito de gosto,muitas não gostam de festa então vai de gosto mais não dispense a festa porque super vale a pena porque ao invés de um único presente você vai ganhar vários..;) pense bem! 
Dinheiro,pega o dinheiro da festa e invista em suas coisas,sai com os amigos,compra o que você desejar,guarda..
Notebook,muitas quer um pc único,porque na maioria tem que dividir…

Look-Trabalho

Oii meninas,como estão?
Quem ai não tem essa duvida,do que usar no primeiro dia de trabalho,e no resto do ano? Eu fico pensando quando eu começar a trabalhar,com isso fiz umas pesquisas e gostei do que vi e achei adequado eu vim falar sobre.Antes de começar vamos falar certinho  o que seria uma roupa ideal para um local de trabalho.Porque não posso usar determinada roupa? Não e´questão de poder e não poder,tem empresas que ate de libera para você escolher seu traje,mais cuidado,local de trabalho é local de trabalho,festa é outra coisa,cuidado pra não derrapar,Um traje para trabalho,dependendo do trabalho claro,é aquele mais comportado,mais sério,mais isso varia de trabalho por trabalho...Com isso separei algumas ideias,confiram:










Então foi isso,arrasem!
Beeijos! :3

Interior,como é?

Olá,como estão?
Eu sei que tem muitas aqui que moram em cidades grandes,não é o meu caso,sim eu moro no interior, se não bastasse no interior da Bahia,ai vem o grande preconceito,muitos pensam" porra,interior da Bahia só a roça,como pode?" bem pelo ao contrario,aqui não é roça como pensam,aqui não tem chão ressecado igual de deserto,não aqui não falta água,aqui o chão é asfalto igual ai,aqui tem energia,internet,tem tudo a diferença é que aqui  é tudo menor,exatamente,tudo menor,tudo calmo,não tem as agitações de uma metrópole -Dezu orgulhosa de mim nesse momento,sqn hahahaha-,relaxa caso você pensou isso antes de eu falar o que realmente é aqui,bem comum parentes meus que nunca veio aqui,achar que eu moro no meio do mato,cuido de gado-porra odeio vacas-,enfim mais não é nada disso,eu garanto hahahaha
Como eu disse aqui tudo é bem pequeno,minha cidade não tem nem 51 mil abitantes,completou 50 agora,aqui nã otem predios muito grandes,nã ontem shopping,não tem Mcdonald's …